terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dificil tentar me expressar quando todo mundo está pronto pra te julgar...
Eu sempre fui melancolica... mas talvez só as pessoas que realmente me conheciam tivesse reparado nisso... mas agora... de repente... todo mundo decidiu olhar e ver cada expressão da minha melancolia e me criticar... Eu só mudei de país... mas ainda continua a Ju que reclama de boa parte de tudo... não que eu tenha prazer em reclamar e que eu adore parecer uma velha de 80 anos ranzinza... mas porque meus olhos reparam muito e eu nao sei aceitar as coisas como elas são...pq na maioria das vezes elas são ingratas...

Eu tenho raiva de algumas pessoas... e morro de vontade de desejar que elas morram... tenho raiva quando elas riem... e tenho raiva quando sao felizes... mais raiva quando tem o que eu queria ter... e minha cabeça julga que elas não mereciam ter... pq? Por tudo... por mim... pq eu sou egoista e mimada!

Aí agora eu estou aqui... numa cidade totalmente nova... pessoas novas... amigos novos... cultura nova... casa nova... carro novo... clima novo... tudo novo... e vem 50 mil pessoas me falar: esquece o velho!
Ei, ei, ei... não funfa desse jeito!!
O velho fez o que eu sou... o velho me fez irritante... o velho me fez chata pra caralho... mas essa eh a unica que eu sei ser...

O velho me faz abraçar os gringos e as gringas e dar beijinho no rosto... e eles ficarem imoveis e depois olharem pra mim e dizer: Brazilian people...
O velho me faz tentar cozinhar aquele arroz e feijao com cheiro de casa de vó... porque a comida americana me deixa triste...
O velho me faz entrar na net quase todo dia e me atualizar sobre o que esta acontecendo no meu circulo de amizade laaaa longe...
Faz encher meus zoinho de lagrima qndo meus amigos dizem: Vamos num bar hoje!!
Faz eu ficar nervosa porque eu tenho que dirigir quando eu vou pra bar... e nao posso beber nada...
Me ter saudade de carne vermelha... e eu nem como carne vermelha...
Enfim... o velho é essa terra maluca que eu cresci...

Me disseram que quando eu chegasse aqui eu descobriria o quanto eu sou patriota...
é! eu sou!
A América é linda e aqui as coisas realmente funcionam... e eu continuo achando que eu nasci pra morar aqui... mas eu dou graças a Deus por ter nascido brasileira e sido criada no calor dessa terra tropical... nos abraços e beijos do meu povo... e no jeitinho brasileiro de resolver as coisas... porque se eu não tivesse essa bagagem... eu seria só mais uma americana boba... que se acha o centro do mundo... só porque tem uma economia estável e a lingua mundial...

"BTW... you already are better than anyone... cuz you talk your language... you came here... you left your life... and you are trying to know a new world... so... I just realize you are the best..."

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright Just fix me 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .