quarta-feira, 20 de abril de 2011

O que é felicidade? Onde está a minha?

Eu passo a vida procurando por uma coisa que geralmente está onde eu estou... e eu só percebo depois que ela passou... as vezes isso é bom... fica mais natural... as vezes é ruim... fica menos intenso... mas geralmente ela é espontanea... e tá em tudo aquilo que vivo e reclamo.
Sempre achei que as coisas tem uma razão pra ser, pra acontecer... e eu enfim, deixei a agua rolar com a velocidade que ela quis. Cheguei aqui... num país estranho... pra melhorar uma lingua que eu sempre detestei... e pra conhecer uma cultura que eu admirava.
Ainda são 4 meses. Ainda nao me adaptei... Mas o que é que eu estou esperando? Um passe de mágica pra de repente tudo estar no lugar? Uma fada vir e fazer tudo virar o reino encantado?
Isso não vai acontecer.
Eu comprei um intercambio... e veio como brinde uma liçao de vida. Acho que em 4 meses cresci mais que nos outros 23... Claro! Com os meus capotes aqui e ali. Com as recaídas e vontade de sair correndo TODA hora. Mas sempre acordando no dia seguinte pra lutar mais um dia... e tentar mais uma vez. Acredito que isso deve ser qualificado como vitória... mas de uma batalha... não da guerra! A guerra é o objetivo que eu tracei... e ele tem 20 meses ainda pra terminar... e se eu tiver que lutar todos esses 600 dias... eu vou lutar. Reclamando... e continuando... É  uma luta existencial atras da outra. Fico triste de ver que muitas outras pessoas estariam felizes no meu lugar... sinto-me ingrata... Mas prometo estudar maneiras de melhorar tudo isso... Nao vai existir uma maneira de estar bem todos os dias... nem na minha casa... na minha vida... no meu contexto eu estava... mas com certeza há uma maneira de estar melhor...
Há horas atrás eu estava mal... mal mesmo... triste... pensando em desistir... agora já estou melhor... com um pouco mais de força pra continuar... Que muvuca na minha cabeça!!! Deve ter algum estudo que explica essa intensidade desses sentimentos que a gente tem quando estamos experimentando da nossa presença por muito tempo... vou verificar isso.
Enfim... Eu nao preciso responder que sei onde está minha felicidade o tempo todo, né? Nem preciso dizer que ser essa pessoa intensa que sou me traz um milhao de borbulhas no estomago e mais um bocado de confusao mental. Mas vamos... faltam só mais 600 dias...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright Just fix me 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .