segunda-feira, 11 de abril de 2011

Quando eu ia a uma entrevista de emprego... e me perguntavam se tinham experiencia no exterior e diziam que isso era muito importante... eu tinha vontade de socar... PQP... pq?? Não é essa porra de ingles que eu tenho que falar... esse eu falo... que mais você quer?

Pois é... hoje eu sei o que eles querem... pessoas sensatas... que sabem do que falam... que conhecem não só uma parcela do todo... mas que conhece boa parte dele...
Quando a gente sai do que nos é familiar... e vem parar onde TUDO é diferente... inclusive as pessoas... os costumes... a cultura... a lingua... as girias... as brincadeiras... exatamente tudo... a gente acaba despertando a nossa capacidade de percepção.

Há 4 meses atras eu era aquela menina criança... criticando meu país e com vergonha de pertencer a ele. PANACA!
Hoje eu tenho orgulho de ser brasileira... e olho pro meu país com olhos de garota apaixonada. A gente aprende a dar valor e vestir a camisa do nosso! Nossa terra, nosso chão, nossa pátria amada. Não! Não somos os mais violentos, idiotas e sem instruçao... aquelas pessoas que votaram no Tiririca tem muito a ensinar... a gente só precisa nos prestar a ouvi-los... não por votarem no Tiririca... mas porque a gente aprende que TODO MUNDO tem um motivo... uma razao maior... e nós temos que respeitar isso.

Aprendemos a ouvir! A aceitar! A conviver com o que normalmente nao nos é agradavel.
Eu cresci achando que os americanos eram as melhores coisas do mundo... NAO SAO! Eles só sao americanos... aqui tem violencia... aqui tem loucos... aqui tem pobres... aqui tem gente que morre... ELES NAO SAO IMORTAIS.... eles sao ignorantes mesmo... nao há noticiario informando o mundo... eles crescem se achando os melhores... e nem se preocupam em saber se são... eles nao sao os melhores...eles sao comuns... sao normais... mas eles nao sabem disso...

Eles tem uma economia estavel... mas e? Só porque com 800 dolares por mes eu compro Guess, GAP, Levis, Aeropostale, xbox, ps3, blablabla? E ainda viajo o país inteiro? hmmmmmmmmmm
Mas eu vou te contar uma coisa...
Sabe esse seu amigo que te liga e te adora... e que ta sempre por perto pra te ajudar? Ele nao tem preço... não é mercadoria.
Sabe sua familia? Que faz uns almoços que voce acha boring de domingo... que ligam no seu aniversario... que te abraçam... e se preocupam quando vc tá mal? Que se reunem pra festejar qualquer coisa? Então... eles nao tem preço tbm...
Sabe a casa da avó? Com cheiro de pão caseiro? Com seus primos correndo pra lá e pra cá? E vc se machucar e correr todo mundo pro hospital preocupado com vc? Não tem preço!
Sabe quando vc subia em arvores? Descia de carrinho de rolimã? Andava de bicicleta? Bolinha de gude? Esconde-esconde? Sujava de lama? era criança? Pois então... não tem preço!
Sentimentos não tem preço.

Eu não estou deprê. Nem criticando a vida americana. A gente aprende que há valores diferentes na vida... e você escolhe o que te faz feliz... eu já escolhi... Minha familia me faz feliz! Meus amigos me fazem feliz! Meu Brasil me faz feliz!

Aqui é tudo mais fácil SIM... mas é só mais uma etapa que eu escolhi passar... eu não saberia viver longe do sorriso da minha mae... eu nao me perdoaria de perder as felicidades da minha familia... eu quero sentar na mesa com eles... eu quero comer o arroz amarelo da minha tia no Natal... eu quero brigar com os meus priminhos... eu quero agarra-los e morde-los... eu quero fazer parte de tudo isso que sempre me pertenceu... Vencer mais essa etapa... e voltar pro meu país e dizer: Sim... eu tive uma experiencia no exterior... e agora eu sei what you mean... agora eu cresci!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright Just fix me 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .